Academia Pernambucana de Medicina inscreve para prêmios

A Academia Pernambucana de Medicina está com inscrições abertas, até o dia 31/10, para o “Concurso Literário Prêmio Salomão Kelner – 2019” e para o “Prêmio Prof. Amaury Coutinho de Incentivo à Residência Médica – 2019”.

O resultado do concurso será divulgado no dia 28 de novembro. As entregas das premiações a cada vencedor, no valor de R$2.000,00 (dois mil reais), juntamente com um diploma de participação será no dia 17/12/19, às 20h, na sede da Academia Pernambucana de Medicina, localizada no prédio do Memorial da Medicina de Pernambuco. O trabalho vencedor será publicado nos Anais da Academia.

Outras informações no endereço eletrônico: http://www.acadpemedicina.com.br/.

CONCURSO LITERÁRIO PRÊMIO PROF. SALOMÃO KELNER - é dirigido aos estudantes dos Cursos de Medicina das Faculdades de Medicina do Estado de Pernambuco. Este prêmio tem por objetivo estimular os estudantes de Medicina, incentivando-os a produzir um ensaio sobre a História da Medicina Pernambucana ou seus Vultos.

As temáticas do Concurso serão: “História ou Vultos da Medicina” que marcaram época no Estado de Pernambuco. Cada participante deverá apresentar um trabalho contendo de 05 a 15 páginas, tamanho A4, letra 12 times New Roman, com espaço simples. Ressaltamos que o referido trabalho deverá ser entregue na secretaria da Academia, no horário da manhã, em duas cópias impressas e encadernadas em espiral e outra gravada em CD.

PRÊMIO PROF. AMAURY COUTINHO DE INCENTIVO À RESIDÊNCIA MÉDICA - tem por objetivo estimular os Médicos Residentes, regularmente inscritos em Programa de Residência Médica credenciado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco e que tenham terminado o treinamento no ano em curso, a produzir monografias ou ensaios científicos sobre tema relativo à Residência Médica, sendo aceitos os trabalhos apresentados quando da conclusão do referido treinamento. Igualmente, serão acolhidos trabalhos relacionados diretamente à história da Residência Médica e à sua contribuição para a qualificação de médicos no Estado.

As inscrições serão feitas na secretaria da Academia Pernambucana de Medicina, mediante preenchimento da ficha de inscrição, entrega do trabalho, com identificação da autoria, com cinco laudas no mínimo e no máximo quinze, em papel A4, letra 12 Times New Roman, com espaço simples.